Evento decorre na Sala dos Monges do Mosteiro de Alcobaça e retrata a trágica história de amor de Pedro e Inês numa dimensão contemporânea
O Cistermúsica 2011 promove amanhã, dia 22 de Julho, pelas 21h30, na Sala dos Monges do Mosteiro de Alcobaça, um espectáculo de teatro e multimédia com entrada livre, inserido na secção Off, e intitulado “Pedro e Inês”, que retrata a trágica história de amor a um nível contemporâneo.
Encenado por Luís Sousa (responsável ainda pelo design de luzes), com sonoplastia de Pedro Azinheira e adaptação ao palco de Nádia Rocha, Daniela Marques, Daniela Ferreira, Joana Mota e Sónia Oliveira, o evento conta ainda no elenco com os seguintes nomes: Dalila Vicente (Rainha -Mãe), Marco Coelho (D. Afonso), Neide Luís (D.ª Constança), Pedro Azinheira (D. Pedro), Sónia Oliveira (D. Inês), Susana Luís (Accionista 1) e Eliana Mota (Accionista 2).
Nesta história, Pedro, filho de Afonso, presidente da empresa Borgonha, conhece Constança, ministra da cultura e a sua secretária Inês, através de uma parceria para a realização de uma exposição de quadros valiosos. Porém, a corrupção impera neste projecto, fazendo com que o sofrimento domine as vidas das personagens.
Sendo o teatro e outras formas de expressão artística normalmente integrados na programação do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, através da secção Cistermúsica Off, esta é mais uma tentativa de promover assim novas ligações do festival a um público mais geral e na maioria dos casos no seio de um renovado contexto de espaço público.
Convocando deste modo diferentes formas de expressão artística, sempre em associação ao universo inesgotável da música, a multidisciplinariedade conhece neste campo novas vias onde a criatividade e a conjugação de elementos diversos entre si criam níveis únicos de linguagem cultural.